Hoje começa a tão falada Copa do Mundo que nós tanto temos questionado. Vou te dar uma visão de quem está FORA do Brasil: 

Quando eu penso em casa, eu penso na Paraíba e no Brasil. Eu lembro da miséria, da falta de infra-estrutura, do jeitinho brasileiro que só atrapalha, da corrupção e de promessas eternamente feitas e eternamente não cumpridas. Dói e dá vontade de chorar quando você mora em outro país e vê que aqui todo mundo tem um padrão de vida legal, mas no seu próprio país existe gente passando fome. Tudo isso dói e muito. 
Porém, quando eu lembro da minha casa eu também lembro do sol que nasce brilhando forte todos os dias. Lembro do povo alegre, simpático, cheio de energia boa no coração. Penso nos lugares lindos em que eu estive, na nossa gastronomia maravilhosa, na nossa tendência de sempre fazer da vida uma festa. 
Um dia olhando uma vitrine de uma agência de viagens aqui no UK eu vi pacotes para todo o mundo, mas não achei nada para o Brasil. Não pensem que nessa vitrine só tinha países de primeiro mundo, pois tinha pacotes pro Marrocos, Jamaica, etc. Eu me questionei: porque o Brasil, que é tão lindo, não está aqui? Será que é porque o Brasil étão ruim que não tem nenhum apelo turístico? Claro que não. Isso se dá por falta de marketing. E tem mais, aqui quando se fala no Brasil só se fala no Rio de Janeiro. 
Eu já estive na Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Ceará, Bahia, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Sergipe e o Distrito Federal e eu sei do potencial enorme que o Brasil tem como destino turístico. O Brasil é lindo, imenso, diverso e tem um clima tropical o ano inteiro. Para mim, o melhor da Copa é mostrar ao mundo mais do nosso país e fazer com que ele ganhe visibilidade internacional para que os gringos venham e gastem seu dinheirinho aqui. Tenha a certeza que isso é o que todos os países querem. 
Eu amo o meu país e mesmo concordando com todos os protestos eu jamais deixaria de torcer pelo Brasil na Copa do mundo. Hoje estarei de camisa verde e amarela, minha casa terá as bandeiras inglesa e brasileira, vou tomar caipirinha, colocar músicas altas de carnaval e vou ser feliz voltando as minhas raízes, aquela parte de mim que sempre estará aqui dentro: a minha alegre brasilidade. 

Um dia lindo a todas vocês amigas!


Um Comentário

  1. Concordo com cada palavra sua, amiga! Só quem nasceu aqui sabe que esse país é repleto de infinitas belezas naturais, gente carismática e receptiva e tem o melhor futebol do mundo! rs...Claro que coisas ruins acontecem aqui, mas, acontecem também em toda a parte, em qualquer país. Infelizmente, não tem como evitar.
    Lindo post!
    Beijos

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.