Sou a louca das miniaturas! 

Passo o ano guardando miniaturas para usá-las em viagens. Como vou fazer uma viagem rápida esse final de semana, resolvi mostrar para vocês como eu me organizo. 

Comigo não existe isso de levar apenas o essencial, eu preciso de tudo! Então para não sair por aí levando quilos de bagagem vou guardando miniaturas ao longo do tempo, olha só: 

Para o banho: 


Coloquei o esmalte ao lado para vocês terem ideia do tamanho das embalagens. Para mim viajar é época de relaxar, então óleo corporal (que minha amiga Helena me deu) e esfoliantes são indispensáveis! Mini escova de cabelo, mini recipientes que enchi com shampoo e condicionador e mini sabonete líquido. Ganhei esse kit da Champneys de natal lá no trabalho, o cheiro é maraviilhoso! 

Para limpar a pele: 


O demaquilante da Bioderma retira toda a maquiagem e serve como um tônico na minha opinião. Depois passo esse mini cleanser da Liz Earle que é super famoso aqui na Inglaterra. 

Cuidados com a pele: 


Pensou que os cuidados com a pele acabaria na limpeza? Claro que não! Não saio sem protetor solar e meus creminhos (essas miniaturas da Bioderma são mini mesmo). Como quero tomar banho de banheira lá no hotel, vou levar um sachê com máscara de argila para tratar a pele. 

Maquiagem: 


Adoro as coisas da Benefit em miniatura para viajar! Te confesso que no dia a dia não uso muito coisas da marca, mas para viajar as coisinhas da Benefit são ótimas! O Batom é da Lâncome e tem uma cor linda. Esqueci de colocar o corretivo da Benefit que também é mini =/

Mais maquiagem: 


Essa parte da maquiagem não é miniatura, mas acho que têm um tamanho legal. A base é da Vichy e é bem compacta, o pó é o da bourjois e é o menor que eu tenho, rímel transparente e delineador da Nº7. Numa viagem de 3 dias você não precisa de uma paleta inteira com 1500 sombras, não é? Por isso levo comigo essa paleta de 4 sombras neutras da Revlon. Tanto dá para fazer um olho pro dia quanto para a noite. Ah! quase esqueço de falar, não levo nenhum pincel, faço tudo com os dedos (e dá certo). 

Mais algumas coisinhas essenciais: 


Olha só o tamanho desse perfuminho da Lâncome!!! Ele se chama La Vie Est Belle e é um dos meus favoritos. Sempre ando com uma miniatura na bolsa. 

Tudo embaladinho: 


Na bolsinha de essenciais eu coloco lencinhos de papel, lencinhos umedecidos, piranha de cabelo, mini serra de unha, etc. 

Geralmente compro essas miniaturas no supermercado mesmo, em kits de presente, ofertas das marcas, revistas ou ainda nas caixas de beleza que eu tenho assinatura. 

É isso amigas! Dá para colocar tudo no fundo da mochila e ter bastante espaço para as roupas e câmera. E vocês, o que levam quando viajam? 


6 Comments

  1. Olá amiga, vc tá muito chique, eu não tenho nada dessas miniaturas, mas sem duvida são uma mão na roda p viajar! Amiga aproveito para convidar para um sorteio que tá rolando no blog, duas frasqueiras de viagens, tudo haver com seu post, vc pode deixar o endereço da sua mãe no Brasil! Bjosssss

    ResponderExcluir
  2. Amiga
    realmente é dificil levar só o essencial.... mas eu acho que eu consigo levar menos coisas que vc rsrsrsrsr

    quanto ao feijão é a coisa mais facil amiga
    vc deixa ele de molho na agua uns 15 minutos

    depois na panela de pressão vc refoga , cebola, alho e mais o que vc quiser, ai coloca o feijão, agua até cobrir + uns 3 dedos e depois que pegar pressão cozinha por uns 20 minutos.... caso vc abra e precise cozinhar mais, é só colocar agua quente e deixar pegar pressão de novo

    rsrsr
    deu pra entender?
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi Lari!
    Eu não tenho essas miniaturas lindas... uma pena, porque definitivamente são mais práticas para transportar. Sempre que eu viajo levo minha mini-mala (super necessaire), porque tenho que levar as embalagens grandes, que ocupam muito espaço.
    Suas miniaturas além de muito eficientes são super fofas!
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  4. Eu amo comprar miniaturas, alem de praticas ocupam pouco espaços e são FOFAS DEMAIS!!!

    BJS

    ResponderExcluir
  5. Amiga, adorei o post cheio de produtos maravilhosos! Nunca tinha pensado em levar miniaturas em viagens. Acabava levando tudo "grande" e deixando muita coisa. Você lembrou de levar o oleozinho, fico feliz!
    Fiquei surpresa por vc não precisar dos pincéis...que talento amiga!
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Fofíssimas e úteis!
    ótima ideia!
    Beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.