(Foto que tirei do alto da academia onde me exercitava com essa vista linda da cidade de Cambridge)

Faz tempo que quero começar essa série falando sobre como é a minha experiência vivendo fora do Brasil. Alguns aspectos são bastante emotivos para mim, por isso preferi dar início à série falando da cidade onde moro: Cambridge. Tenho tantas coisas boas para falar dessa cidade linda que fica fácil escrever. 

Na verdade eu moro em Ely, uma pequena cidade que fica super perto de Cambridge (cerca de 15 minutos de trem). Aqui é como Brasília, tem a cidade grande e aquelas cidades satélites ao redor. Digamos que eu moro numa cidade satélite (Ely) e trabalho, faço compras, etc na cidade grande, Cambridge. 


(Centro de Cambridge) 

Assim que cheguei aqui no Reino Unido eu não estava muito contente. Me sentia perdida, sabe? Não me imaginava morando na imensa Londres, mas também não me imaginava morando onde meus sogros moram, no interior da Inglaterra numa cidade super pequena sem nada para fazer. 

Um belo dia estava assistindo televisão, um desses programas em que as pessoas procuram casas para comprar. Nesse dia um casal procurava uma casa em Cambridge. Fiquei encantada com as cenas que vi na TV. Tudo parecia tão lindo, meus olhos realmente brilharam, foi amor à primeira vista. 


(Centro de Cambridge no verão)

Fui procurar vagas de trabalho em Cambridge na Inglaterra e achei várias. Mandamos currículos e meu marido foi chamado para uma entrevista. Ele nem queria ir para a entrevista, era tão longe, passagem cara, etc. Mas eu estava determinada a ir morar nessa cidade linda e o convenci a ir. Para a nossa sorte ele fez a entrevista e foi chamado para trabalhar lá. 


(Minha estação preferida do ano em Cambridge: outono)

Meu marido falou que assim que viu a cidade ele teve a certeza que eu ia amar lá. Ele estava certo. Eu amo essa cidade. Mesmo hoje, quase quatro anos depois, eu ainda suspiro com a beleza do lugar. Cambridge tem muito verde, parques onde seus estudantes aproveitam as horas fora dos estudos e onde no verão todo mundo vem passar um tempinho ao sol. 


Cambridge tem todas as lojas que uma mulher pode querer. Opções para compras são muitas (Primark, H&M, Zara, TopShop, Dorothy Perkins, Boots, John Lewis e muitas outras). Coisas de beleza, moda, casa, tenho certeza que a maioria das gastadeiras como eu seriam felizes aqui. 

Cambridge tem também vários restaurantes: cozinha mexicana, francesa, restaurante do Jamie Oliver e muitas cafeterias. Não faltam opções para comer bem (e pagar muito também, comida em restaurante aqui é bem caro na minha opinião). 

Cambridge é muito segura. Eu me sinto completamente segura andando por suas ruas, não é como Londres que eu preciso ficar atenta.


Cambridge também tem muitos eventos, principalmente no meio científico. Este senhor da foto é o renomado Richard Dawkins que eu e meu marido tivemos o privilégio de conhecer no final de 2013. 

Cambridge também é super perto de Londres, cerca de 50 minutos de trem (passagem 12 libras). Dá para ir e voltar no mesmo dia. Assim, todos os eventos, museus e maravilhas londrinas estão ao nosso alcance. Ano passado fomos em Londres umas dez vezes. Tem coisa melhor do que poder visitar uma das cidades mais excitantes do mundo e ainda voltar e dormir na sua caminha de casa? Adoro. 




Cambridge também tem um jardim botânico lindo bem no centro da cidade. Para mim, a estação mais linda do ano é o Outono, em que as folhas caem pelo chão e temos uma luz do sol dourada, que vem a coroar a beleza da cidade. Cambridge também tem um rio lindo e eu queria morar num desses apartamentos perto dele: 


Cambridge é de um lado uma cidade muito elegante, com seu natural charme inglês e por outro também muito moderna e cosmopolita, pois abriga milhares de jovens estudantes de todo o mundo. É incrível pensar que mentes como Stephen Hawking e Isaac Newton vivem/viveram aqui. 

E sim, o centro de Cambridge te faz lembrar do Harry Potter com suas construções antigas. Alias, beleza é o que não falta por aqui. 


(Na foto, minha mãe)

O que eu não gosto em Cambridge? Das bicicletas. São milhares e às vezes os ciclistas não respeitam os pedestres. Principalmente no verão quando a cidade está cheia, fica bem tumultado. 

Meu único arrependimento? Não aproveitar tanto a cidade como deveria. Escrevendo esse post me lembrei de quantas vezes fico em Ely em casa, sem fazer nada, com preguiça de sair. Tendo uma cidade linda assim tão perto é um verdadeiro pecado não desfrutá-la. 

Como falei, moro em Ely e depois escreverei outro post falando sobre essa cidade pequena e pitoresca. 

Esse post faz parte da série: 






20 Comments

  1. OI, Lari!

    O post ficou ótimo, turístico mas com aquele jeitinho pessoal que eu gosto! rsrs.
    Realmente esta cidade é linda, antigamente eu costumava colecionar cartões
    postais de cidades do mundo e em UK as cidades que eu achava especialmente
    bonitas eram Cambridge (e Oxford), rsrs.

    Um beijo e bom fim de semana, girl!

    ResponderExcluir
  2. Lari, que história a sua!
    Vc é super corajosa... tão novinha e tão responsável e madura.
    A cidade é linda, e aproveite mesmo esta oportunidade de ouro, que é morar bem longe do Brasil.
    Torço muito por vc, pela sua felicidade!!!
    Vou adorar acompanhar seus posts e conhecer mais este pedacinho do Reino Unido, viu!
    Bjns
    :)

    ResponderExcluir
  3. Adorei o post, as fotos e a cidade, tudo muito lindo. Também adoro a cidade que moro no Canada, é linda e segura

    ResponderExcluir
  4. Minha Cambridge amada, gosto muito de tudo aqui!!

    ResponderExcluir
  5. Que lindo... gostei muito das fotos, e principalmente do jardim botânico, fiquei curiosa em conhecer :) Se Deus quiser estarei indo ainda esse ano visitar a Inglaterra, e dessa vez por mais tempo. Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Que lindo... gostei muito das fotos, e principalmente do jardim botânico, fiquei curiosa em conhecer :) Se Deus quiser estarei indo ainda esse ano visitar a Inglaterra, e dessa vez por mais tempo. Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Adorei o post, Lari! Já fiquei encantada só vendo fotos, imagina pessoalmente :)

    ResponderExcluir
  8. Adorei o post, Lari! Já fiquei encantada só vendo fotos, imagina pessoalmente :)

    ResponderExcluir
  9. Amei o post Lari!! Sei muito bem como e dificil morar fora do Brasil,e tb sinto uma saudade enorme. Mas assim como vc moro numa cidade linda, cheio de verde, parks e muitas coisas a se fazer. Moro tb do ladinho de DC, Capital americana que tb tem lugares maravilhosos a serem visitados…mas sempre me pego na preguica de nao querer sair de casa e enfrentar o frio. Nao conheco Cambridge, mais pelas fotos parece ser linda.
    beijos, Ana

    ResponderExcluir
  10. Amei conhecer um pouquinho de Cambridge! Obrigada por compartilhar com a gente essas fotos maravilhosas! Vou tentar acompanhar sua história na Inglaterra.
    Bjs,

    Marlene

    ResponderExcluir
  11. Lari,
    Que cidade linda!! Adorei essa nova série!! me encantei com tanta coisa linda e aquela atmosfera de vida do interior. Quero ver mais!! Sua mamis é lindaaa.
    Mil bjosss, Sheyla.

    ResponderExcluir
  12. Q historia linda amiga,realmente Cambridge é uma cidade encantadora,amei a nova serie do seu blog e anciosa pra o proximo post...bjus

    ResponderExcluir
  13. Lindo post, Lari!
    Faz tempo que eu estou querendo ir na Inglaterra ver uns amigos e quem sabe visitar outras cidades além de Londres. Não deu pra ser ano passado, mas quem sabe esse ano? Deixa esquentar mais um pouco e eu te aviso quando eu vou. A gente vai poder se encontrar!
    Beijo

    ResponderExcluir
  14. Oi, Lari!
    As imagens são sedutoras... a do outono me deixou fascinada.
    Aproveite, minha querida. Poucos de nós, brasileiros, temos ou teremos uma oportunidade assim, a de vivenciar outras culturas, e paisagens saídas de filmes.
    Tua mãe é 'elegantérrima' e muito bonita.

    bjs

    ResponderExcluir
  15. Oi Lari, adorei saber um pouco da sua história em Londres. Quando passei um tempo no Sul da França, o meu pai morou lá, eu vi a dificuldade que é morar fora do seu país.
    beijos
    Chris
    Inventando com a Mamãe

    ResponderExcluir
  16. otimo post, adorei ver as areas verdes, adoro! bjao
    carolbalocka.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Oi flor... Sabe me dizer se 1500 libras é suficiente para un casal se manter por mês por essas regiões (Cambridge, Cardiff, Ely...). No caso, para custos gerais (moradia, alimentação, etc).
    Obrigada! Amei seu blog

    ResponderExcluir
  18. Oi Larissa, tudo bem?
    Caí no seu blog agora, pesquisando sobre Cambridge e adorei o seu post!
    Você tem algum email pra contato? Cliquei em "Contato" aqui no blog, mas a página expira.
    Estou indo estudar inglês em Cambridge no meio do ano, pretendo imigrar e gostaria muito de algumas dicas de quem já mora aí.

    meu email é rafagavisconti@icloud.com

    Grata!

    ResponderExcluir
  19. Fico grata pela narrariva, fui vivenciando suas experiências! No próximo mês irei pra Cambridge e ficarei 4 meses na Universidade... se possível, me escreva contando e indicando lugares... gfernandes1403@gmail.com Obrigada!

    ResponderExcluir
  20. Boa tarde,amei seu comentário sobre cambrige,eu eminha família estamos pensando em nós mudarmos para a Inglaterra ano q vem,para trabalhar e dar um melhor estudo para nossos filhos.Deus abençoe vcs e nossa decisao.🙏

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.