Este post faz parte da blogagem coletiva do blog da Fernanda Reali 

E também faz parte da minha série: 


Essa semana foi bem exaustiva, digamos assim. Sabe aquele tipo de semana que suga todas as suas energias? Energias mentais, físicas, emocionais... Me senti realmente cansada e no sábado de manhã a única coisa que eu queria era, de fato, uma boa xícara de chá: 


Tomar chá com leite foi um hábito que eu aprendi aqui na Inglaterra. Além do chá ser ótimo para digestão e saúde em geral, eu acho reconfortante. Essa série do blog será para as horas que eu quero tomar chá, pensar na vida e conversar com vocês... 


Bom, como falei, essa semana foi exaustiva. Coisas relacionadas ao trabalho que eu prefiro nem me prolongar... Minhas pequenas felicidades da semana: 

A primavera chegou!!!!!!

Acho que esta foi a primeira semana oficial da primavera. O céu constantemente azul e as temperaturas menos congelantes. Ainda está frio, só que está mais para fresco do que para congelar você. Uma felicidade olhar pro alto e ver esse azulzão: 



Descoberta perto do trabalho

Achei uma farmácia bem pequena ao lado do meu trabalho que vende várias linhas boas de produtos para pele franceses. Para quem não sabe, certas marcas como La Roche Posay, Vichy, etc, são baratas em comparação com outras mais famosas e são super bem comentadas. Comprei esse creme da Vichy e estou louca pra comprar toda semana um produtinho novo (abafa rs):


Fora isso, minhas pequenas felicidades foram: marido fez uma macarronada com queijo gorgonzola e vinho branco (maravilhosa), começamos a assistir Heroes e estamos amando; revi várias fotos que me trouxeram maravilhosas lembranças... 

Uma pergunta: eu adoro chá, como falei, chá me reconforta. O que vocês fazem quando sentem que precisam se dar um carinho, um dengo?

Ótimo final de semana =* 



12 Comments

  1. OI LAri, sei bem como são essas semanas exaustivas e nelas é que se torna mais importante a gente ter um olhar positivo e ver coisas boas em cada dia. Adorei a sua xícara, linda. Bom ter a farmácia perto do trabalho e a chegada da primavera.
    Uma ótima semana pra vocês
    beijos
    Chris
    Inventando com a Mamãe

    ResponderExcluir
  2. Oie que chique esse chá da tarde e ainda com leite. Hábito que nós brasileiros não temos.
    Eu amo é o meu cafezinho santo de todos os dias rsrs
    Bjks da Mãe Vaidosa

    ResponderExcluir
  3. Menina, eu me acabo com esses creminhos.
    Já trabalhei com um dermatologista quando morava em SP e adotei este hábito de usar marcas dermatológicas e não cosméticas. Esses produtos são bons mesmo.
    Olha, eu tô dodói ainda da lesão do pé e não poder correr me deixou estressada.
    Gosto de organizar as músicas no iTunes pra relaxar. As lembranças vêm junto e conheço cada vez mais música boa. Amo cinema e descobri um pequeno perto daqui que tem até cortina abrindo antes de começar o filme, um charme! Tenho acompanhado os filmes do Oscar, uma super distração.
    Essa primavera é a primeira grande felicidade do ano: tirar casacos, ajeitar as flores que estão nascendo nos potes, cuidar do jardim.
    Amo cuidar de mim, das unhas, da pele que a tensão também passa.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Eu nunca tomei chá com leite... um dia experimentarei ! Você é igual a mim , vivo testando produtinhos novos adoro testá-los e descobrir produtos bons.
    aqui entraremos no outono, achava interessante no meu curso de Geografia estudar diferenças climáticas entre os países europeus e aqui no Brasil. bjo bjo bjo!

    ResponderExcluir
  5. Adoro suas fotos.
    O céu tava realmente lindo.
    O que me conforta é comer pão(francês) com leite condensado, me lembra infância e doce vai bem qdo estou meio deprê.
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. OI, Lari
    Muito bom a chegada da primavera, tomar seu chá quando está exausta e comprar creminhos rsrsr Eu ultimamente ando bem ansiosa e tenho caminhado na praia pra desopilar um pouco.
    Bjos e bom final de semana.
    Sheyla.

    ResponderExcluir
  7. Nunca tomei chá com leite!
    O que me conforta é um banho bem quentinho e depois espalhar um bom creme pelo corpo!
    http://perolasdabiaemaishistoriasdemae.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Sabe que eu bebia chá com leite no Japão (vende até naquelas maquininhas), mas aqui na terra da garoa eu curto mesmo é um bom cappuccino. É o que me conforta. Com canela em pó e chantilly, melhor ainda. Amo demais! rs
    Produtinhos importados por aqui são caros demais. Se pudesse, compraria tb, sempre. Eu adoro creminhos.
    Bjks
    :)

    ResponderExcluir
  9. Ola Lari!!!
    Também não tive uma boa semana... como pode as coisas ou pessoas sugarem nossa energia e nos deixarem pra baixo... fico irada com isso.

    Amei sua xícara com chá-leite!!!
    Acho lindo os telhados destes lugares, bem diferentes dos daqui...

    Marido romântico hein, vinho e macarronada, chique!!!

    Linda semana de muitas energias positivas!!!
    ...e xô cargas negativas pra bem longe de nós
    Deus abençoe seus dias e seu trabalho!!!

    Bjs no teu ♥

    ResponderExcluir
  10. Eu amo Vichy e La roche.
    Sabe o que faço pra me dar um dengo? uma xícara de café ou chá, no jardim no fim de tarde na cia de uma revista ou livro.

    ResponderExcluir
  11. Olá, olá! O que mais gostei do seu chá foi o seu conjunto de xícara, lindo! Não gosto de chá e tenho intolerância ao leite, então acho que não iria gostar muito desse chá com leite, mas que eu acho chique, ah isso eu acho. :)
    Beijo, beijo!
    She

    ResponderExcluir
  12. Oi Lari,
    Também adoro chá, principalmente antes de deitar uma chazinho de camomila ou de erva cidreira me dão uma sensação de bem-estar e relaxamento. Mas nunca experimentei com leite e fico apreensiva em me atrever, tenho a impressão de essa combinação não ficaria muio agradável!
    Que esta semana seja mais tranquila e cheia de boas energias e acontecimentos.
    Ha, e muito obrigada pelo apoio e dicas!

    Bjinhos amiga.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.