Esse é um post longo, cheio de fotos, por isso se você quiser lê-lo por completo clique abaixo


Oi amigas,

Desculpem minha ausência. Os últimos 15 dias foram bem corridos, mas estava com saudades de vocês e aqui estou. 

Uma das coisas que eu mais amo no Brasil são os serviços relacionados à beleza. Eu realmente acho que ninguém trabalha tão bem quanto os brasileiros. Aqui na Inglaterra as experiências que tive não foram boas. Os serviços são caros, mas é algo que daria para fazer uma vez por mês. O problema é que eu acho que os profissionais não trabalham tão bem, não se dedicam. A última vez que cortei meu cabelo a moça que me atendeu não cortou meu cabelo todo e ele continuou cheio de pontas duplas. Por essas razões eu prefiro fazer tudo eu mesmo e investir em bons produtos. 

Limpeza de pele


Recentemente me tornei louca, viciada em máscaras. Uso várias durante a semana em dias alternados. Por exemplo, uso uma de morango para hidratar, uso essa termal da The Body Shop para limpar (ela deixa a pele bem aveludada e limpa, é a minha preferida) e uso outras de Vitamina C, Vitamina E, argila, etc. Adoro colocar máscaras antes de dormir, depois de retirar a maquiagem, acho um processo relaxante. Também uso duas vezes por semana esse exfoliante fantástico da No7. Os grãos do exfoliante parecem areia de praia, são bem fininhos e o creme é muito gostoso. Ele me dá um resultado imediato deixando minha pele mais macia. 

Unhas


Tenho mais de cem esmaltes e vários produtos para tratar as mãos: exfoliante para as mãos, hidratantes, luvinhas, removedor de cutículas, etc. Tenho dificuldade para tirar as cutículas, então uso muito esse removedor e outras coisas, assim só tiro com o alicate pouca pele. 

Cabelo


A única coisa que eu faço no meu cabelo é pintar de preto de vez em quando. Essa tinta é na verdade um tonalizante em forma de espuma. Nunca fiz máscaras de hidratação, nada! Nesse aspecto preciso de dicas. O que vocês fazem no cabelo? 

Depilação


Compro essas folhas de depilação da Veet. São ótimas e estão sempre a mão. Com elas e uma boa pinça não sinto falta de salão. 

Bronzeamento


Quando a primavera vem chegando e eu sei que vou colocar mais as pernas de fora, gosto de usar auto bronzeadores. Para mim, os mais baratinhos funcionam melhor. Já tive aquele St Tropez e não funcionou para mim. Essa L'óreal é OK, mas meu preferido são esses lencinhos que comprei por uma libra! 

Maquiagem


Fiz maquiagem em salão de beleza poucas vezes na minha vida. Sempre amei maquiagem e continuo investindo bastante em produtos. Tenho mais maquiagem do que o convencional (na foto você está vendo só a parte 1 da minha coleção), porém acho que não tenho exageradamente. Temos que pensar que maquiagem perde o prazo de validade e não faz sentido ter muita maquiagem que não vai dar tempo nem de usar. Tento usar o que tenho ao máximo, todos os dias e tentar coisas diferentes. Para mim, a prática faz a excelência. Realmente me divirto com maquiagem, curto bastante. Uma observação: uma pele bem tratada faz mais efeito do que qualquer maquiagem. Por isso, cada vez mais tenho cuidado da minha pele. 

A pior parte de não ter um bom salão brasileiro por perto é...

... Não ter profissionais dedicados ao seu dispor. Principalmente quando você tem uma festa, algo importante para ir. Imagine quanto tempo eu gasto para fazer tudo que uma mulher precisa antes de ir para uma festa? No salão você tem várias pessoas trabalhando em você, não existe nada melhor.

A melhor parte de não ter um bom salão brasileiro por perto é...

...A independência. Existe pessoa mais difícil de achar disponível do que manicure em pleno sábado à tarde antes de um grande evento? Gosto de fazer as minhas coisas na hora que eu quiser. Além do fato de que ninguém conhece melhor o meu corpo e os meus gostos do que eu. 

E vocês meninas, o que fazem em casa para se cuidar? 


15 Comments

  1. Eu tb faço mta coisa em casa. Minhas unhas tenho feito em manicure, mas sou de fases, pois sei fazer mto bem minhas unhas em casa. Cabelo hidrato em casa e as vezes eu mesma tonalizo, mas retocar as mechas e cortar só no salão e eu sou do tipo fiel ao cabeleireiro, vou no mesmo há uns 10 anos.
    Adoro demais máscaras faciais, uso uma clareadora da Herbalife que é divina.
    Gostei mto de saber da sua rotina de beleza.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Adorei Lari, eu sempre cuido da minha beleza tb, só o cabeloq corto duas vezes ao ano rsrsr :P cutículas eu não tiro, não mexo rsrsr, deixo as pobrezinahs lá! Bjooo

    www.rockandglamour.com.br

    ResponderExcluir
  3. OI, Lari
    Eu faço meus tratamentos mesmo em casa, apenas corto o cabelo no cabelereiro, mas faço as unhas em casa, que para mim, é uma terapia. Não uso os cremes que gostaria de usar na pele do rosto, mas vou cuidar de tratar disso.rrsrsrs
    Bjos, Sheyla.

    ResponderExcluir
  4. Esse título me fez vir correndo aqui, mulher
    Foi feito pra mim, temos muito já em comum e concordo com TUDO o que está aí.
    Também compro Veet, que no Brasil é uma fortuna.
    Só não faço o bronzeamento porque no verão fico pretinha naturalmente, sem esforço! :)
    Sempre fiz minhas unhas, ate lá no Brasil, morria de cócegas quando a manicure segurava minha mão.
    O MELHOR pra mim: foi tirar toda a química do meu cabelo. Cortei Joãozinho anos atrás e agora tá no ombro, cacheado e hidratado (sou metida mesmo!) simplesmente porque não tem os mil tratamentos químicos do Brasil. Alisar? Nunca mais, não aposentei só a cara Escova Definitiva, aposentei secador e chapinha.
    O PIOR pra mim foi não achar uma boa esteticista pra fazer uma limpeza de pele decente no meu rosto. Trabalhei uma vez com uma divina porque era secretária de um dermatologista em SP e sinto falta das limpezas de pele, peelings que deixavam minha pele como de bebê.

    Amei esse post.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Amei seu post! Nossa, nos meus primeiros anos fora do Brasil, sofri pra me virar sozinha sem salao, viu? Eu era dependente de um bom salao e nao sabia. Mas, nesta vida a gente se acostuma com tudo ou quase tudo. Com o tempo vi que teria que dar um jeito no cabelo para conseguir arruma-lo sozinha, ai o jeito foi escova definitiva, que faco uma vez a cada 3 anos e olhe la, mas ja acalma o volume do cabelo e ai me viro, eu mesma arrumo com prancha e meus produtinhos. Nao fico sem um bom protetor de acao termica, por causa da prancha. Amo maquiagem como vc, ja tive tantos produtos, hoje tento controlar a quantidade, ja tenho coisa demais, nao vivo sem um batom nude, delineador, rimel e blush. Uso demais produtos da Veet, ja paguei caro aqui na Europa por depilacao em salao e sai bastante insatisfeita. Unhas eu mesma faco, com a pratica fui ficando cada vez melhor e hoje nem preciso de salao. bjao
    http://carolbalocka.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Lari,

    Adorei o post.
    Antes de me casar fazia minhas unhas, sobrancelhas e depilação.
    Depois que me casei inclui os afazeres domésticos na minha rotina e um curso no sábado pela manha. Aí não teve jeito. Sou muito lenta para fazer essas coisas e ai fica tudo acumulado e o cansaço muitas vezes me impedia.
    Então me rendi aos salões para não me descuidar, hoje só faço hidratações e escova no cabelo.

    Bjus

    ResponderExcluir
  7. Adorei o post! No meu cabelo eu tbm tonalizo e para hidratar uso aquelas ampolas de 3 minutos da pantene ou elseve ou dove você conhece? Aprendi esses dias a fazer minha unha e ainda tenho dificuldade para pintar.... bjusss

    ResponderExcluir
  8. Oi Lari, olha se este post fosse uns 9 anos atrás eu tb diria que era uma viciada em salão, acredita que eu só lavava o cabelo no salõao, na época minha cabelereira tinha um salão uns 200 metros da minha casa, como ele era grande eu tinha preguiça de lavar e mesmo não escovando sempre achava melhor que ela lavasse, assim os cachos ficavam mais definidos, depois que casei fiz a progressiva por uns 4 anos e ja fazem uns 4/5 anos que eu parei, amo meu cabelo cacheado, lógico que tenho preguiça de lavar, pois além de grande ele é bem cheio!as vezes penso em cortar, mas ai como não sou muito habilidosa com chapinha teria que voltar a fazer a progressiva, coisa que eu tenho medo de me arrepender!!
    As unhas faço só o pé no salão de 15 e 15 dias e as mãos só quando vou a festa, no dia a dia cuido em casa mesmo, amo cremes e máscaras, as vezes compro uma limpeza de pele em sites de desconto principalmente na vitaderm é ótimo, do mais faço ,máscaras em casa mesmo, maquiagem tenho poucas, mas tenho usado mais agora depois dos 30 e poucos rsrs.

    bjs Lari

    ResponderExcluir
  9. Para hidratar estou usando os da Moroccanoil e comprei agora o 3 minutos da Aussie. Testei ontem esse da Aussie e adorei o resultado! Falam muito bem dos cremes de tratamento da Loreal e esses serão meus próximos testes... ��
    Seus posts sempre ótimos!
    Beijos Lari

    ResponderExcluir
  10. Oi Lari, aqui eu faço tudo no salão. Nem sei como eu iria me virar por aí. Ou teria que aprender a fazer ou me adaptar ao serviço que não tem a qualidade como no Brasil. Quando eu passei um período na França eu me lembro bem da difulcdade que era fazer as unhas. Aí arrumei uma brasileira que fazia faculdade lá e fazia as unhas em casa para ganhar uma grana. Foi a salvação. A sorte é que os produtos são ótimos e o preço bem mais em conta do que aqui.
    Uma ótima semana pra você
    beijos
    Chris
    Inventando com a Mamãe

    ResponderExcluir
  11. Oi, Lari,

    Faz tempo que venho aguardando uma oportunidade de vir dar uma espiada aqui e o momento chegou, rsrs. Realmente, acho que um dos quesitos em que o Brasil está na frente do resto do mundo é justamente o do 'salão de beleza', rsrs. Eu já fui viciada em salão, durante anos frequentei duas vezes por semana. Atualmente tento ser o mais autossuficiente, que eu posso, mas ainda dou uns pulos lá, em ocasiões especiais, rsrs.
    Também já fui a louca dos produtos caros, na crença de que os caros são melhores. Depois que li a entrevista de um dermatologista que era considerado um dos melhores do mundo, em que ele disse que salvo raras exceções os hidratantes mais caros não são melhores do que os baratos, fico no meio termo, rsrs. Mas continuo usando os produtos da Kérastase para os cabelos, rsrs.

    Um beijo

    ResponderExcluir
  12. Que post gostoso de ler, amiga! É, não deve ser nada fácil não ter por aí o que temos aqui de sobra...bons profissionais da beleza. Imagino a falta que você deve sentir de um bom salão!
    Adorei os comentários sobre os produtos, em especial, o dos autobronzeadores... ;)
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Eu tento fazer o máximo possível das "coisinhas" de mulher em casa! Mas que é bom ir a um salão as vezes isso é!

    Blog Dona Ingrid

    ResponderExcluir
  14. Que post legal Lari! Aqui também é do mesmo jeitinho, a qualidade não é como no Brasil não. Mas vendo pelo lado positivo, agora eu tento fazer tudo em casa. Só tou precisando aprimorar mesmo mesmo na maquiagem hehe... Beijos.

    ResponderExcluir
  15. Adorei o post, realmente você está super em dia com os cuidados de beleza, só falta mesmo o cabelo.
    Eu costumo fazer mascaras de tratamento em casa mesmo, misturo os cremes com ampolas e dá super certo. Nunca fui no salão fazer hidratação, até queratinização eu faço em casa, compro queratina líquida na perfumaria e mando ver, fica ótimo. Costumo ver vídeos no youtube sobre cuidados com o cabelo e tem me ajudado bastante.
    Meu cabelo é grande super consigo manter ele bem ajeitado em casa.
    Agora estou precisando cuidar mais da pele do rosto, nessa parte eu peco muito.
    Beijos
    Ki
    www.donakizzy.com.br

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.