Um belo dia eu descobri que minha testa estava mais escura que o resto do meu rosto.

Nunca liguei para proteger a pele contra o sol, apenas quando ía a praia no Brasil e olhe lá.

Eis que ano passado passei a usar diariamente o CC Cream da L'oreal que tem fator solar 20. Usava ele apenas como maquiagem, nem lembrava da proteção solar. Por isso só usava onde queria cobrir mais as imperfeições da pele, ou seja, na área das bochechas e nariz.

Ora, aqui na Inglaterra vive nublado. Agora no inverno eu mal vejo a luz do sol pois quando saio para trabalhar o tempo ainda está meio fechado e quando volto para casa já está bem escuro. Passo o dia todo no escritório, então achei que eu jamais teria problemas com os efeitos dos raios solares na pele do rosto.

Outro dia me olhei no espelho e percebi que minha testa estava consideravelmente numa coloração diferente do rosto do meu rosto. Achei muito estranho e foi então que me toquei que só podia ser o SPF do meu CC Cream.

Assim também me toquei que mesmo com o péssimo clima inglês os raios solares de alguma forma agiam na minha pele e assim surgiu a minha preocupação em me cuidar. Pesquisa pela internet e achei essa imagem:



Esse senhor era motorista de caminhão e um lado do seu rosto estava sempre exposto ao sol. Fiquei chocada e passei imediatamente a cuidar do meu rosto me protegendo do sol todos os dias, mesmo quando não saio de casa.

Prefiro usar produtos que tenham várias funções para me dar menos trabalho no dia a dia, por isso meus queridos do momento têm sido:


O CC Cream da L'oreal citado, esse é amor de longa data. Tem fator de proteção solar 20 e também hidrata, cobre imperfeições e deixa a pele linda. 


Uso às vezes esse BB Cream da Soap & Glory Ainda não o amo, preciso usá-lo por mais tempo para tirar minhas conclusões ao seu respeito. Porém, seu fator de proteção solar é bem digno, SPF 25.


O Hidratante da No7 Maravilhoso, tem SPF 15, hidrata e deixa a pele linda, cobre bem melhor do que muitas bases por aí.

Achei um produto da MAC que é tipo um primer com SPF 50, pretendo comprá-lo no futuro (MAC é caro, você tem que pensar e pesquisar antes de comprar).

E vocês meninas, usam algum tipo de produto para se proteger dos raios nocivos de sol?


3 Comments

  1. OI Lari, ótima dica. Temos mesmo que nos proteger sempre do sol. Aqui no Brasil então, não tem como não fazer isso. Confesso que nesse calorão dá até preguiça de passar protetor e qualquer creme porque fica tudo melado. Mas tem que fazer mesmo assim.
    Uma ótima semana pra vocês
    beijos
    Chris
    Inventando com a Mamãe

    ResponderExcluir
  2. Essa é uma dica importantíssima!!
    Boa semana!
    Beijos!

    www.mamaenadia.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Lari!
    Sua dica é muito importante mesmo! Conheço várias pessoas que no inverno ou por ficarem o dia todo dentro de escritórios deixam de usar protetor solar, mesmo sabendo que os raios chegam até nós, mesmo que de forma menos intensa. É sempre bom lembrar!!!

    Bjus

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.