Hoje é o aniversário do meu irmão João Gabriel, completando 17 anos. 

Primeiro na minha mente vem a constatação da minha idade. Gente, eu segurei ele no colo, eu dei comidinha a ele... Hoje João está aí, um adolescente fazendo vestibular. E eu? Eu estou ficando velhinha rs rs. 

(Na foto, João Gabriel mais novinho) 


Meu irmão é lindo. Não apenas nesses olhos lindos que a vida deu a ele, nessas covinhas que me encantam desde que ele era bebê. Ele é lindo por ser um filho que bom, um adolescente que o maior interesse na vida é só estudar. Sem falar na inteligência natural que ele tem. João Gabriel pensa em coisas que eu jamais pensei na idade dele. Tem interesses que eu não tinha quando adolescente. Alias, lembro de mim adolescente e ele com uns 7 anos pra cima e pra baixo com meus livros de biologia do colégio. Sete anos e já louco pela Ciência! 

Ano passado, no segundo ano do ensino médio, ele passou ao 16 anos para Biotecnologia na UFPB. Está cursando o terceiro ano da escola porque quer, mas conseguiu passar no vestibular super cedo. João enche toda a família de orgulho. 


(Na foto, João Gabriel e minha sobrinha Lulu)


Uma das coisas interessantes sobre o João é a amizade/inimizade com minha sobrinha Luiza. Os dois foram criados juntos, se amam e se odeiam rs rs. Ele briga com ela como se fosse da idade dela, ela briga com ele como se fosse grande como ele. Um verdadeiro caos. Acho que eles se amam muito, pois não se desgrudam (metade das fotos dele é com ela no braço) rs rs. 


(Olha só a alegria no rostinho da Lulu por estar brincando com o tio!)

Hoje é o aniversário do meu irmão e ele sabe o quanto o amo, o quanto o admiro e o quanto quero que ele seja imensamente feliz. Ele simplesmente merece tudo e não vou nem repetir todos os meus votos porque ja fiz isso hoje no facebook dele rs rs. 

Esse post é mais para desabafar com vocês, amigas. Estar longe doi. Não me entendam mal, eu amo a Inglaterra e quando eu for morar em outro país (porque eu vou morar se deus quiser - the world is big) eu vou sentir muita falta daqui. A Inglaterra é um país lindo, um sonho, o lugar que hoje eu chamo de casa e que eu aprecio a cultura e todas as belezas produzidas pelo povo britânico. Porém, também não me vejo morando no Brasil, onde eu tenho medo da falta de segurança. Mas sinto falta de conversar com minha família, de vê-los, de cuidar deles e de ser cuidada. Penso nos aniversários que eu não estou lá, nos natais e nos momentos importantes que tenho perdido ao lado deles. Eu amo pessoas (por isso tenho um blog) e eu amo estar perto da minha família. 

Hoje, vivendo em outro país eu consigo visualizar bem melhor os valores mais importantes na minha vida. Talvez antes de sair da minha zona de conforto eu não fosse capaz de ver com nitidez o que, de fato, importa para mim. 

Para mim, o que importa na vida é (sem ordem de relevância): 

Saúde - Pois sem saúde a gente não faz nada; 
Segurança - Pois sem segurança a gente se torna prisioneiro da criminalidade; 
Sol - Pois sem sol fica muito difícil aproveitar a vida dentro de casa assistindo televisão e 
Família - Não existe nada nem dinheiro do mundo que pague você poder beijar, abraçar e cuidar daqueles que você ama. 

Espero encontrar no mundo um lugar que tenha pelo menos os S.S.S e trazer o F para perto de mim. 


Te amo João, feliz aniversário =* 


7 Comments

  1. Eu não conseguiria morar tão longe assim de quem eu amo... Sou muito família e sou muito feliz perto deles. acho que eu entraria em depressão...
    Seu irmão é um fofo e a cara não nega.

    bjs

    ResponderExcluir
  2. Que palavras mais lindas, amiga! Fiquei emocionada! rsrs...O João, sem dúvida, é um menino de ouro! Esse foi um dos posts mais bonitos. Muitas felicidades para o seu irmãozinho querido e toda a sua família!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi, Lari
    Concordo em tudo com você.
    Foi muito difícil me 'acomodar' de novo depois de sair da zona de conforto e também sonho em um dia fazer tudo de novo (faria mesmo) e encarar a vida em outro lugar.
    Seu post é lindo.
    Me identifico com muitos deles. Aprendi a ficar com o melhor do Brasil, da nossa cultura.
    Parabéns pro seu irmão, que só pelas imagens parece transmitir mesmo muita doçura.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  4. Meus parabéns ao Joao. Ele tem uma irma incrivel tb! Te entendo, viver longe da família é a parte mais difícil, sinto falta da minha irma e dos meus sobrinhos, um deles eu nem conheço ainda, quando eu vim pra cá ela estava grávida, só conheço por fotos e skype. Temos valorizar os nossos entes queridos mesmo, eles merecem. bjo

    ResponderExcluir
  5. Oi Lari!

    Parabéns para o João!

    E acho justo tudo o que você falou. Nosso país (Brasil) é lindo, mas deixamos de aproveitar devido ao medo da criminalidade.
    Família para mim tbm é tudo! Imagino a falta que você sente deles! Me mudei para uma cidade ao lado da minha e quase morro de saudade!

    Bjus

    ResponderExcluir
  6. Um comentário meio atrasadinho mas... parabéns pro seu irmão! Que Deus o cubra de bençãos. Espero que ele tenha aproveitado bastante o niver dele. Você estava pertinho e celebrou com ele, no coração :)
    Beijooo!

    ResponderExcluir
  7. OI Lari, parabéns atrasado para o seu irmão lindo, inteligente e bom garoto. Lindo o seu amor por esse menino de covinhas. Imagino a alegria por ter um irmão assim e a tristeza por estar longe, principalmente nesta data.
    beijos
    Chris
    Inventando com a Mamãe

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.