Entrei para os Vigilantes do Peso no finalzinho de 2013, em meados de Setembro. Senti que finalmente tinha encontrado a forma correta para emagrecer sem sofrer. Perdi mais de 6 quilos sem dor. Aí vieram as férias e o final do ano e a coisa desandou. Não ganhei muito peso de volta, mas parei de emagrecer. Hoje, começo de 2014, estou super determinada a voltar com o método dos Vigilantes. 

Minha meta em 2014 é perder 7 pounds por mês (cerca de 3,2 kg)

O método tradicional dos vigilantes é baseado em controle de porções, cada alimento vale uma certa quantidade de pontos e você tem um limite de pontos diário para ingerir. No meu último encontro, porém, fui informada que eles estavam testando um novo método que eu amei! Regras desse novo método:

- Você pode comer quanto quiser de certos alimentos, sem contar pontos. Entre esses alimentos estão: carnes magras, carboidratos integrais (pão, macarrão, arroz, etc); iogurte natural com 0% de gordura, leite desnatado, frutas, adoçantes e afins.
- Você tem direito a comer dois docinhos por dia, escolhendo estes de uma lista. Nessa lista há chocolate, sorvete light, etc.

Minha primeira tentativa:


Chá com leite desnatado e adoçante;
Claras de ovos mexidas temperadas com sal e pimenta do reino; 
Medalhões de bacon fritos em um fio de azeite de oliva;
Duas fatias de pão integral torrados;
Iogurte grego natural com 0% de gordura; 
Morangos e cereais de trigo

Observações:

- Esse foi um super café da manhã, eu geralmente como algo bem mais leve de manhã durante a semana; 
- A lista de alimentos livres é baseada em alimentos que enchem e possuem baixo teor de gordura. 
- Comi de 9 da manhã e às seis da noite ainda não estava sentindo fome
- A lista de docinhos que você pode comer dois por dia é generosa para quem é louca por doces como eu 

Estou adorando esse novo método e espero voltar daqui há algumas semanas contando se emagreci para vocês!


7 Comments

  1. Nossa, amei! Me conta mais! Eu fui nos vigilantes no ano passado, mas não fiquei sabendo dessa novidade aí...Como é essa história dos docinhos??
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Boa sorte Larissa. Vou ficar torcendo pra vc alcancar sua meta. Bjs e Feliz Ano Novo!

    ResponderExcluir
  3. Interessante principalmente pelo fato de que é muito dificil ficar refém da contagem de pontos.
    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Eu também faço a dieta dos pontos,já emagreci 8 kg.Depois conte mais!Bjss.

    ResponderExcluir
  5. Muito legal esse método, amiga, logo, logo você estará contando ótimas novidades, com certeza! Nada como comer bem e de forma saudável!
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Que diferente! Isso me lembra que tenho que marcar uma consulta com minha nutricionista (levar uma bronca, porque abandonei a dieta) e voltar para a academia...
    Vamos conseguir! Em dezembro postaremos fotos nossas nos nossos novos corpos ;)

    ResponderExcluir
  7. Oi Lari!
    Achei muito legal essadieta porque ela não te priva das coisas, é mais uma reeducação alimentar porque você automaticamente para não somar muitos pontos passa a dar preferência pelos alimentos que não somam pontos e que são mais saudáveis!
    Espero que essa dieta permita que você alcance seus objetivos, e sem sofrimento!!!
    Beijinhos!!!!

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.