Este post faz parte da Blogagem Coletiva de fotos do blog da Dani Moreno (clique aqui para conferir o blog dela)

Tema: Paisagem Urbana (que eu prefiro chamar de cenas urbanas)


A primeira vez que eu vi Londres

Nunca pensei em morar na Inglaterra, nunca nutri paixão pela cultura britânica. Vir para cá foi algo que aconteceu natural e inesperadamente e eu, de fato, não sabia o que iria encontrar.

 

Quando cheguei estava um frio de menos cinco graus e uma nevasca havia parado com tudo. Ficamos (meu marido e eu) dois dias presos num hotel sem poder sair por causa da neve. Vi Londres pela primeira vez da janela do avião e não compreendia bem o branco da neve misturado com os tijolinhos vermelhos das casas, essa foi a primeira cena urbana dessa cidade maravilhosa que eu vi. 


Me deu muito medo, para ser sincera. Londres parecia aos meus olhos pequenos tão maior do que eu, do que um dia eu sonhei para mim. Londres era a constatação que eu não estava mais na minha zona de conforto. Não caí de amores por Londres a primeira vista não. Com o passar do tempo e as sete vezes que viemos a Londres esse ano, eu consegui relaxar e ao invés de ter medo passei a ter uma ansiedade em aproveitar tudo que essa cidade fantástica tem para oferecer: empregos internacionais, milhares de lojas, restaurantes de todas as culinárias, parques, museus, exposições, gente de todo o mundo. Hoje posso dizer que a minha segurança e os meus sonhos são como as cenas urbanas de Londres: imensas, contraditórias... 


Ainda moro na região de Cambridge, mas desde então tenho nutrido essa vontade enorme de me mudar para a capital Inglesa. Quem sabe não será essa cidade tão amada o pano de fundo para as cenas urbanas que estão por vir na história da minha vida? 


17 Comments

  1. Uma paisagem mais linda q a outra Larissa,ai só tem lugar lindo :D

    bjus...

    Ótima quarta-feira!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mony essa parte de Londres eh linda, mas como toda cidade grande tem umas areas nao tao inspiradoras rs rs Bjs

      Excluir
  2. Lindo demais por aí,Larissa!"Adorei! beijos,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  3. Nossa Larissa que lindas fotos!!Meu sonho morar em um lugar assim,
    vc ja morou em um lugar e tem a sensação que te falta algo,sou
    bem casada tem filhos abençoados mas não gosto muito de onde moro.
    Moro no litoral mas gosto mais do interior,sabe aquele ditado que diz"Em time que esta ganhando não se mexe"é por ai,falta coragem pra mudar!!!
    Adorei seu blog e vou te seguir,bjs e "bom"inverno!!!
    Rosana Cortez.

    ResponderExcluir
  4. Que post mais gostoso de ler, amiga! Nossa, parece que pude vivenciar cada cena descrita por você! Adorei! Bjs

    ResponderExcluir
  5. Oi Lari,eu estive em Londres so uma vez e tambem me apaixonei. Cidade incrivel de tao linda e dinamica.

    ResponderExcluir
  6. O Reino Unido é bem bacana, ainda vou turistar por aí... Nossa, sua história é muito parecida com a minha, imagine eu chegando no Canada, ainda bem que cheguei no verao pq o inverno aqui é tenso rsrrs Suas fotos sao lindas tb. Vc mora na cidade da Cambridge University, que chique! Os melhores livros didáticos para estudar inglês sao feitos aí. Abraço!

    ResponderExcluir
  7. Que lindas as suas fotos! Meu sonho é conhecer a Inglaterra, adoro tudo daí!
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Londres tinha um aspecto de terror em minha mente e causa-me medo! Agora não, mudei e amo a língua inglesa! Adorei o que vc disse e mostrou! Um abraço afetuoso!

    ResponderExcluir
  9. que blog lindo!!!!!!!!! fiquei apaixonada.... e ja adicionei aos meus contatos para estar sempre por aqui...

    parabéns pelas fotos e dedicação ao blog

    ResponderExcluir
  10. Tenho muito vontade em conhecer.. adorei seu relato e suas fotos.

    Bjs!

    ResponderExcluir
  11. Oi Lari, lindas imagens! Ai que vontade de ir praí!
    beijos
    Chris
    Inventando com a Mamãe

    ResponderExcluir
  12. Linda a sua postagem.
    Imagens maravilhosas. Um show!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  13. Oi Lari,
    Novos ambientes podem ser mesmo assustadores à primeira vista, mas quando nos abrimos e permitimos enxergar além do que os olhos podem ver, podem aparecer surpresas maravilhosas!!!
    Amei o blog novo!
    Beijinhos!!!

    ResponderExcluir
  14. Se hj mesmo eu tivesse a oportunidade de morar em outro país, não pensaria duas vezes.
    Apesar da saudade da família, é aproveitar esta oportunidade que muitos gostariam de ter, né!
    Bjns
    :)

    ResponderExcluir
  15. Lonres tem muitas coisas maravilhosas e incríveis mesmo para fazer e aproveitar. Eu também não tinha esse sonho de conhecer Londres desde sempre, mas assim que me vi naquela cidade me senti "em casa". Simplesmente melhor lugar que já conheci! Beijo.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.