Na correria do dia a dia às vezes não dá tempo de me maquiar em casa antes de ir para o trabalho, tenho que me maquiar no trem (olha a cena rs). Ou às vezes devido a minha pele ser muito oleosa, tenho que retocar a maquiagem durante o dia. Por essas razões, minha necessaire de maquiagem é a minha melhor amiga. Nela, tenho um pouco de tudo que mais preciso.
Se faço a maquiagem em casa, com calma, uso produtos diferentes, como base e não CC Cream. Porém, tenho em minha necessaire tudo que preciso caso não dê tempo de me maquiar antes de sair. 

Os produtos que levo comigo são: 

1 - Espelho que me foi dado pela amiga Helena Ikedo. Acho a coisa mais fofa e onde eu o uso as pessoas comentam a fofura desse espelhinho. No pó que levo também tem espelho, mas como sempre está manchado com produto, acho importante ter um espelho limpo para me ver.

2 - Sombra: Levo comigo uma sombra neutra de cor bonita para usar se for necessário. Essa é da marca No 7 e ganhei de graça num kit que veio com uma compra que fiz.

3 - Esse colírio além de hidratar os olhos, também limpa minhas lentes de contato. Não vivo sem, pois quem usa lentes de contato sabe como é chato sentir desconforto durante o dia e ele me dá alívio imediato. 

4 - Máscara "They're real" da Benefit: Vivo sem delineador ou sombra mas não vivo sem rímel. Levo esse na bolsa por ele ser uma miniatura e ocupar menos espaço. Porém, vale ressaltar que ele é um dos melhores rimeis que tenho. Deixa os cílios alongados e bem separados. 

5 - Esse é um primer de sombra da Rimmel London. Uso mesmo sem sombra, pois ele ajuda a segurar a oleosidade das minhas pálpebras. 

6 - CC cream da L'oreal: Não gosto de levar base na minha necessaire pois acho complicado para aplica-la durante o dia sem um pincel decente por perto, por isso levo o meu amado CC cream que cobre imperfeições, deixa a pele com uma textura legal, tem proteção solar e hidratante. 

7 - Pó da bourjois para deixar a pele sem brilho

8 - Lápis de olho também da Bourjois: Serve como delineador de olhos ou sombra. Se tenho um compromisso no trabalho, por exemplo, aplico a sombra número dois na pálpebra e coloco um pouco desse lápis para esfumar e dar definição. Tudo no dedo mesmo, durante o dia eu não tenho tempo para me preocupar em usar pinceis e lavá-los. 

9 - Corretivo Boing da Benefit: Esse corretivo é maravilhoso!!! Ele tem duas cores, uso uma para cobrir olheiras e outra para cobrir imperfeições que meu CC cream não cobre (espinhas mais escuras, por exemplo). Além de ser bem pequeno, não ocupar muito espaço e durar o dia todo. 


Na boca, uso os batons mostrados nas fotos acima, sendo estes das marcas: 10 - Estee Lauder; 11 - No 7; 12 - Maybelline; 13 - Gloss da No 7; 14 - L'oreal e 15 - Lápis para contornar os lábios também da No 7. 

As cores que uso são mais cores de boca, que combinam com quase tudo. O mais importante é a durabilidade. Em geral uso como base esse número 12 da Maybelline porque ele dura MUITAS horas na boca e por cima dele passo algum dos outros para dar uma cor. 

É isso meninas! O que vocês levam na bolsa de produtos de maquiagem?



6 Comments

  1. Menina eu já achava que levava muito, eu saio da cama com protetor solar, rímel e batom, mesmo que vá passar o dia todo em casa. E quando saio para trabalho ou portão a fora, levo na bolsa, base, rímel, batom, pó e espelho. Lencinhos para retirar a oleosidade. E lenço demaquilante caso ocorra algum sinistro (sou dessas). Mas pensando bem. De diferente não levo uns 5 itens a menos. Um pouco é que no Brasil somente agora estão aparecendo as coisas em tamanhos menores. Então acho que acostumei com um kit de sobrevivência menor...rsrs

    Muita Luz e Paz
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Oi Lari, eu não tenho o hábito de me maquiar, mas preciso me policiar para pelo menos fazer o básico. Pelo menos uma base com protetor solar, um batom e um rímel.
    Gostei do seu kit coleto.
    Beijos
    Chris
    Http://inventandocomamamae.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Amiga, a sua necessaire é "A" necessarie! Tem tudo que é preciso e de excelente qualidade! Imagino você se maquiando no trem, com tanta coisa boa assim, deve ser um show! Adorei! Ah! amei ver o espelhinho! Que bom saber que tem sido útil para vc! ♥
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Lari minha querida desejo um feliz natal!!! Muita harmonia no seu lar, amor e que Deus ilumine vc e seus familiares.

    Bjs

    Kaku

    ResponderExcluir
  5. AMEI as cores de seus batons. São os de minha preferência tb.
    Normalmente não uso maquiagem, não pq não curto, mas pq não sei usar mesmo! rs
    E tb por um tiquim de preguiça, confesso... hahaha!
    O que não fico sem é batom e lápis de olho (us marrom e preto). Tô usando um BB Cream, mas só qdo saio pra rua. Em casa, fico de cara limpa mesmo.
    Lari, aproveito pra te desejar um Feliz Natal e um 2014 super especial, viu!!
    Bjns
    :)

    ResponderExcluir
  6. Oi Lari,
    Eu não tenho muito o hábito de usar maquiagem no dia a dia, aprendo muito com vocês na blogosfera!
    Atualmente meu kit se resume a BB Cream, rímel e blush e um pó se a pele ficar muito oleosa!
    Amei as cores dos seus batons!!!

    Amiga, quero aproveitar para te desejar um Natal abençoado e um ano de 2014 repleto de realizações!!! Que seja um ano muito especial!!!

    Eu com certeza estarei por aqui te acompanhando!!!

    Beijos grandes!!! Sucesso!!!

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.