Minhas amigas, eu preciso conversar com vocês...

Um belo dia eu tive a ideia de criar a revista Vida Todo Dia e achei a ideia o máximo, por isso entrei de cabeça nesse projeto. Mesmo sem saber nada sobre design gráfico, desvendei os mistérios dos softwares de edição sozinha, varando noites assistindo tutoriais, aprendendo e editando. 

Cada revista leva em média mais de 40 horas para ser finalizada, pois além da edição levar muito tempo, tenho também os emails das participantes e leitoras para responder, aprovar comentários, enviar os testes para cada participante, fazer correções, colocar todos os links, escrever artigos para o portal e configurá-lo. 

Saio de casa às 8 da manhã para trabalhar e chego às 6 da tarde. Quando estou em casa, tenho o trabalho que a maioria de vocês também deve ter: lavar louças, arrumar a casa, faxinar, colocar roupas na máquina, engomar, etc. Fora isso, também preciso de tempo para cuidar de mim: fazer exercícios, unhas, etc. Além disso tudo, claro, também preciso descansar e passar tempo ao lado do meu marido. 

Diante da minha rotina, para dar conta da revista, passei cerca de 9 meses me acordando às seis da manhã, às vezes até de 5 horas! Vivia sempre conectada e, consequentemente, exausta.

Acontece que minha mãe passou um mês aqui na Inglaterra comigo e muita coisa aconteceu. Desconectei da internet muito para passar o máximo de tempo ao lado dela e parei para pensar em várias coisas. Além disso, parei principalmente para dormir, comecei a me acordar somente às sete da manhã (um luxo para mim). 

Diante disso vi que não estava mais feliz a frente da revista Vida Todo Dia. Estou dando novos passos na minha carreira (sou advogada no Brasil e ainda preciso me qualificar aqui na Inglaterra) e para tanto é necessário fazer cursos e provas, trabalhando ao mesmo tempo. Como posso, então, trabalhar + estudar Direito + estudar inglês + ser dona de casa + cuidar de mim + ser editora de algo que me dá um mega trabalho? 

Eu AMO a revista Vida Todo Dia, AMO de paixão, mas não dá mais. Sinto falta de me acordar às sete, sinto falta de ter tempo para mim, sinto falta também de blogar de uma forma mais espontânea, sem a seriedade com a qual eu encaro o trabalho da revista. 

Por essas razões, minhas amigas, eu vou dar um tempo na revista Vida Todo Dia. O Portal estará lá e não vou acabar com tudo, talvez lance outras edições eventualmente. O Portal será atualizado apenas uma vez por mês com artigos meus e das colunistas que quiserem continuar.

Manterei esse meu blog pessoal, pois adoro escrever e adoro vocês, minhas amigas que me dão tanto carinho e companhia a essa amiga aqui que escreve de longe e não se sente sozinha pois tem centenas de amigas virtuais. 

Obrigada por tudo e a gente se encontra, tá?


19 Comments

  1. Lari, vc é uma querida mesmo!!
    Imagino (será que imagino mesmo?) a loucura que deve ser sua vida aí, a correria do dia-a-dia, e mais os afazeres domésticos. Não é fácil mesmo.
    E como eu sempre digo, qdo algo não está muito bom é hora de dar um tempo. Especialmente na internet, no blog... precisa ser um momento de prazer, de diversão.
    Seja bem-vinda de volta à blogosfera! Estarei sempre por aqui.
    Sucesso!
    Bjns
    :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cici vc é uma amigona, obg pelo apoio, sou doida pra ir em SP e te conhecer! Beijos =*

      Excluir
  2. Lari vc é muito linda!!! Me vi lendo seu texto... é muito dificil mesmo fazer tudo isso e ainda uma revista linda que escreve para nós :).
    Eu estou estudando e isso ta me deixando triste por não ter tempo de me dedicar ao blog :( mas na vida temos que fazer opções!
    O importante é vc se cuidar e dedicar-se ao seu objetivo... Grande bjus sentiremos saudades da revista :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carol obg pelo carinho, não vou acabar a revista, vou publicá-la algumas vezes por ano. Beijos =*

      Excluir
  3. Decisão acertada amiga. Vou sentir falta, mas sei que a experiência que você conquistou nesse tempo com certeza serviu para muita coisa.O meu bloguito não tem a dimensão do seu, mas mesmo assim às vezes me sinto pressionada em melhorar, melhorar e bem o que gosto mesmo são as imagens, então resolvi seguir meu coração e me dedicar e priorizar o que mais amo. Continuo, mas se decidir parar será sem stress. Beijo grande!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga vc sempre tem sábias palavras, me ajuda mto. Beijos =*

      Excluir
  4. Amiga como já disse, te acompanho por aqui, temos que focar no que nos dá mais prazer, o blog p mim tem sido um pouco penoso, está difícil conciliar meu tempo, mas vamos ver onde vai dar! Bjooooss Há, uma dica, tira as letrinhas de verificação, elas inibem muito os comentários rsrs

    ResponderExcluir
  5. Oi Laria não tenho tanto trabalho como edição como vc mas sei bem que o sono é algo revigorante em nossas vidas, se esta puxado e vc não se sente bem melhor dar um tempo mesmo, agente vai sentir falta, pois ficávamos ansiosa aguardando a próxima revista, mas como vc disse talves seja só um tempo.

    Boa sorte só uma pergunta este será sue novo blog?

    bjs

    Gélia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amiga, esse será meu novo blog sim, mas atualizarei o portal da revista uma vez por mês. Te adoro, bjos =*

      Excluir
  6. Larissa, aqui eu só deixo o meu carinho, sincero carinho. Te mandei um e-mail falando o que eu acho disso tudo. Mas o carinho fica aqui e foi junto com o e-mail.

    Beijos <3

    ResponderExcluir
  7. La, te desejo tudo de bom nessa nova etapa da sua vida e se concentre naquilo que lhe da prazer e te faz feliz!! Que esse novo caminho ainda lhe traga muitas surpresas boas :)
    Um super beijo,
    Ana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana eu não sei como vc consegue dar conta de tudo, vc é demais! Beijos =*

      Excluir
  8. Amiga... sei bem o que você relatou , é muita coisa pra uma pessoa só , e em determinados momentos temos que fazer algumas escolhas, tenho certeza que foi a melhor decisão que você teve.
    Estarei sempre com você aqui ou em qualquer outro lugar, pois algumas pessoas entram na vida da gente e cativam um cantinho especial e com você foi assim.
    Curta essa nova fase da sua vida e boa sorte.
    Bjão

    ResponderExcluir
  9. Oi Lari, a revista é linda, é ótima, mas o mais importante é você estar feliz e priorizar as coisas fundamentais. Às vezes ficar muito tempo conectada também me cansa. Aí eu dou um tempinho.
    Eu quero fazer mais um post para o portal. Vou ver se consigo ainda esse mês e te mando. Aí você posta quando der

    beijos
    Chris
    Inventando com a Mamãe.

    ResponderExcluir
  10. Larissa, imagino bem o trabalhão que dá essa revista! É tri bem elaborada! Parabéns !beijos,chica

    ResponderExcluir
  11. Oi Lari!!!

    Sei bem como é essa rotina de acordar cedo+trabalho+estudos+casa+marido. E é muito cansativo. O seu trabalho na revista e o portal, são lindos! Acompanho e leio todos!
    Mas vou confessar: sentia muita saudade das postagens como eram no blog.

    Desejo felicidade e sucesso para você em qualquer escolha que faça! Escolha sempre o que te faz bem!

    Bjus

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.