Inventei agora de ser boleira. Uma das melhores lembranças que tenho da minha relação com minha mãe, era quando ela ia fazer um bolo e eu ficava na cozinha conversando enquanto ela fazia o bolo, apreciando o cheirinho do bolo assando no forno, raspando as panelas e depois comendo o bolo ainda quente. Era tão bom! Por isso, quero aprender a fazer bolos para um dia fazer com os meus filhos. 

Tenho vários projetos para fazer cupcakes fofos e ao longo do tempo vou dividindo com vocês. Sábado passado tentei fazer cupcakes de arco-íris. Para o bolinho, usei uma massa pronta que comprei no supermercado, bem fácil de fazer. Olha os bolinhos assados:


Coloquei muita massa nas forminhas de cupcakes, achei que eles ficaram muito grandes Coloquei cerca de dois terços de massa em cada forminha, na próxima vez vou colocar apenas metade. 

Para o buttercream usei :
(essa receita deu para decorar 8 cupcakes, mas sobrou bastante acho que dava para decorar uns dez)
140 gramas de manteiga sem sal em temperatura ambiente; 
280 gramas de açúcar de confeiteiro
2 colheres de sopa de leite 
Extrato de Baunilha a gosto


Basta bater tudo junto. No começo eu achei que não ia dar certo não, mas continuei batendo até virar um creme mesmo. Eu não sei a quantidade exata de extrato de baunilha que usei pois fui colocando de pouquinho em pouquinho até chegar num sabor legal. Não gosto de buttercream com gosto de manteiga, por isso pra mim a baunilha é essencial. O creme ficou assim: 


Para fazer os cupcakes de arco-iris, separei uma colher de sopa do buttercream para fazer as nuvens: 


No resto da massa coloquei corante azul. Acho que coloquei umas duas colheres de sopa. Aqui também sugiro que você coloque aos poucos e vá batendo até chegar na cor que você deseja: 


Buttercream pronto, hora de confeitar os bolinhos. Não tenho muitas habilidades decorativas não, estou melhorando a cada dia. 


Uns saíram bonitinhos, outros um completo desastre. 


Para o arco-iris, usei uma jujuba que achei aqui na Inglaterra. No exterior provavelmente é fácil de achar algo parecido. No Brasil, se você não achar sugiro fazer o arco-iris de pasta americana. Cortei cada jujuba no meio e encaixei nos cupcakes. 


Depois foi só fazer as nuvens com o buttercream branco que deixei separado:


Eu fiquei feliz com o resultado. Claro que está longe de ficar perfeito, mas para mim o legal é ir treinando e se divertindo mesmo. No total gastei cerca de uma hora para fazer tudo, fora limpar a bagunça depois, abafa. 


E assim ficaram meus cupcakes de arco-iris! Dava ainda pra colocar umas estrelinhas nas nuvens, etc. Ah, estou cheia de ideias, mal vejo a hora de fazer mais cupcakes e mostrar para vocês!


9 Comments

  1. Oi Lari!
    Ficaram lindos!
    Seriam perfeitos para decorar uma festa infantil! Amei!!!
    As fotos ficaram maravilhosas!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  2. Oi Lari! Que lindo e gostoso q está seu blog! Fiquei tanto tempo longe q nao acompanhei as mudanças! Os bolinhos fuçaram lindos! Agora vou olhar os posts mais antigos! Bjs
    Mel

    ResponderExcluir
  3. Amiga!
    Seus cupcakes ficaram lindinhos!!! Adorei essa idéia dos arco-íris. Fofura pura!

    Bjus

    ResponderExcluir
  4. Amiga vc arrasou na receita no feitio e nas fotos, parabéns! Que delicia! Bjosss

    ResponderExcluir
  5. Que gracinhaaaaaa!!! Adoraria encontrar jujubas assim aqui no Brasil, mas acho que não tem. A pasta americana daria um resultado legal, mas nada se compara ao sabor de jujuba (adoro! Minha alma de criança gordinha!). Parabéns, ficaram muito fofos!!!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. A carinha dos cupcakes ficou ótima, Lari!
    Vc está se saindo uma boleira e tanto, hein?! Vc tem talento.
    Adorei o acabamento com o arco-íris!
    Bjns
    :)

    ResponderExcluir
  7. Fiquei encantada com essa decoração de arco-íris!! Parabéns!! Vc é muito talentosa!!
    Hoje vim conhecer seu blog e já virei fã!! Com certeza vou voltar sempre!!
    Se quiser visitar meu cantinho, será muito bem-vinda! Beijo e ótimo final de semana pra vc!!
    http://deliciasdavodeo.blogspot.com.br/
    www.facebook.com/ReceitasdoBlogDeliciasdaVoDeo

    ResponderExcluir
  8. Amiga, você é uma artista na cozinha!!! Ficaram lindos, que bom gosto nas cores e no sabor, com certeza! Parabéns!
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Ficaram lindos!!!!! Essa cobertura me lembra uma que minha mãe fazia quando eu era criança mas não sei se são esses ingredientes... BJU

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.